tigermodel
Bem vindo ao TIGERMODEL Registre-se

Participe do fórum, é rápido e fácil

tigermodel
Bem vindo ao TIGERMODEL Registre-se
tigermodel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aplicando Bare Metal

Ir para baixo

Aplicando Bare Metal Empty Aplicando Bare Metal

Mensagem por thiago.datria Dom Jun 16, 2013 1:05 pm

Todos os que já puderam admirar um modelo de plástico montado já se espantaram com a quantidade de cromados que os mesmos agregam. Naturalmente boa parte já faz parte do próprio kit, mais boa parte não o faz.
Principalmente em carros mais antigos muitas peças são cromadas e para conseguirmos reproduzir esse efeito ou pintamos com tinta ou aplicamos o tão falado Bare-Metal. Bare-Metal nada mais é que uma folha de papel metalizado muito fina e delicada, que já vem preparada com cola em um de seus lados e que ao se aplicar em diversas partes do kit, reproduzimos o efeito de cromado ( existem também a folha em Dourado, preto, prata fosco e super brilhante ).
O problema está que o Bare-Metal é caprichoso, e não gruda em superfícies foscas, acarretando dificuldades de colocação em algumas partes. Para resolver este pequeno problema pode-se usar uma cola da própria Bare-Metal ou uma dica caseira, a famosa cola branca ( Tenaz ) aplicada da sequinte forma. Em superfícies pouco foscas, quase brilhosas, aplique uma finissíma camada de cola ( com pincel ) e já aplique o Bare-Metal porcima, retirando o excesso de cola.
Em superfícies bem foscas, eu costumo passar cola na peça e no verso do Bare-Metal deixando secar um pouco ( 10 à 30 segundos ) e aplicando o mesmo na peça. A cola adere e o Bare-Metal também.
Procure aplicar o Bare-Metal em superfícies brilhantes e se não for possível, use a cola, sabendo ainda que no plástico a cola não adere para sempre estando sozinha, se errar alguma coisa, espere secar bem a cola e retire como se fosse uma película.
thiago.datria
thiago.datria

Mensagens : 57
Pontos : 123
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 37
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos