tigermodel
Bem vindo ao TIGERMODEL Registre-se

Participe do fórum, é rápido e fácil

tigermodel
Bem vindo ao TIGERMODEL Registre-se
tigermodel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fita de munição: Como deixá-la maleável.

Ir para baixo

Fita de munição: Como deixá-la maleável.      Empty Fita de munição: Como deixá-la maleável.

Mensagem por thiago.datria Dom Jun 16, 2013 1:11 pm

Um dos grandes problemas que enfrentamos na montagem de figuras é a fita de munição que vem por cima dos ombros da figura. Muitas vezes deixamos de colocar essa peça, com medo de estragarmos todo o trabalho da figura. Ou simplesmente evitamos comprar essas figuras.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As fitas que acompanham os modelos, tanto de resina quanto de plástico, costumam ser compostas por vários pequenos pedaços retos. O que fazemos é ir colando essas secções inteiras e quando chega à altura do pescoço vamos colando pedacinhos menores para fazer esse contorno. Geralmente o acabamento não é harmonioso, já que na realidade a fita e maleável como a corrente de uma bicicleta. Mas podemos resolver esse problema com um pouco de paciência e habilidade.
Compre um rolo de fita dupla face. Não serve a de papelaria que é muito fina. Tem que ser a emborrachada, que se acha à venda em casa de material automotivo. De posse desse material, você terá que tomar cuidado para não tocar diretamente na parte colante, pois a mesma é muito forte e fatalmente ira grudar no seu dedo ou em qualquer outro material que encostar.
Desenrole um pedaço de fita dupla-face suficiente para o tamanho da fita de munição que você irá usar. Meça, com um pedaço de barbante, na própria figura. Com uma régua ou perfil (de preferência metálico), corte um filete de mais ou menos 1mm de espessura. É com esse filete que iremos trabalhar agora. Retire com uma pinça a fita protetora. Agora com muito cuidado vá colocando os pedaços de fita de munição em cima do filete bem na altura dos elos da munição e vá pressionando com o cabo de uma ferramenta cuidadosamente para que fixe bem. Agora com a ponta de um estilete vá com muito cuidado rompendo elo por elo da munição. Não use muita força para não cortar também a fita dupla face que esta por baixo, apenas o suficiente para você sentir que a resina foi rompida.
Vença a curiosidade e só retire-a do lugar após pinta-lá. Quanto menos você manuseá-la, menor a chance de perder o trabalho e a aderência da dupla face. Agora que a sua figura esta pintada, coloque a fita de munição, começando pela parte de traz do pescoço e leve-a para o peito, cortando na altura desejada.
thiago.datria
thiago.datria

Mensagens : 57
Pontos : 123
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 37
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos