tigermodel
Bem vindo ao TIGERMODEL Registre-se

Montando Esteiras Link by Link

Ir em baixo

Montando Esteiras Link by Link

Mensagem por thiago.datria em Dom Jun 16, 2013 11:52 am

Um acessório interessante para se adicionar em kits de militaria é a esteira fabricada link by link (seção a seção) onde substituímos as esteiras originais do kit por outra confeccionada à parte, dando um realismo difícil de conseguir com a peça original. Em catálogos especializados encontramos diversas fabricas que as produzem, destacando-se as da marca Modelkasten, porém de preço elevado. Vamos então à sua construção.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
screen grab
No kit você deve colar a roda guia, a roda traseira e as rodas de apoio e de retorno, deixando a de tração sem colar. Construa a esteira em quatro secções: superior, inferior, dianteira e trazeira.
Primeiro faça a parte inferior. Corte um pedaço de fita adesiva (fita crepe), coloque-a sobre uma superfície lisa com a parte adesiva virada para cima e a seguir, usando uma régua como guia, vá colando os links até o tamanho desejado (1). Atenção, não use Super-Bonder ou similar, use apenas cola própria para estireno no caso de sua esteira ser de plástico. O motivo de não se usar uma cola de secagem rápida é que sempre se pode fazer algum ajuste na hora da pré-montagem.
Repita a mesma operação com a parte superior. Caso seu kit tenha roletes de retorno, aproveite antes da secagem total da cola para fazer as "barrigas" que as esteiras formam entre os roletes. Após completamente secas as duas partes já confeccionadas, posicione as partes sobre o tanque até escostar o último link na roda de tração.
O segredo parar encaixar a esteira na roda de tração, é deixar uma janela na fita adesiva, de modo que se possa visualizar os encaixes da esteira (2). Com os links ainda presos na fita adesiva, teste os encaixes na roda de tração e roda traseira, colando ou tirando links, até o encaixe com a parte superior da esteira. Desta maneira, após todos os encaixes terem sidos testados, voçê pode então tirar a esteira e pintá-la fora do veículo (3). Só após todos estes passos terem sidos completados, instale definitivamente as esteiras e cole os paralamas no veículo (4).
Esta foi uma pequena demostração de como uma técnica básica de plastimodelismo que pode ser de fácil execução e trazer um resultado primoroso para qualquer kit.
avatar
thiago.datria

Mensagens : 57
Pontos : 123
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 32
Localização : porto alegre

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Montando Esteiras Link by Link

Mensagem por Cristiano em Dom Jun 16, 2013 12:00 pm

Muito boa a dica gostei
avatar
Cristiano
Admin
Admin

Mensagens : 261
Pontos : 368
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ver perfil do usuário http://tigermodel.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum