tigermodel
Bem vindo ao TIGERMODEL Registre-se

Aplicando Bare Metal

Ir em baixo

Aplicando Bare Metal

Mensagem por thiago.datria em Dom Jun 16, 2013 1:05 pm

Todos os que já puderam admirar um modelo de plástico montado já se espantaram com a quantidade de cromados que os mesmos agregam. Naturalmente boa parte já faz parte do próprio kit, mais boa parte não o faz.
Principalmente em carros mais antigos muitas peças são cromadas e para conseguirmos reproduzir esse efeito ou pintamos com tinta ou aplicamos o tão falado Bare-Metal. Bare-Metal nada mais é que uma folha de papel metalizado muito fina e delicada, que já vem preparada com cola em um de seus lados e que ao se aplicar em diversas partes do kit, reproduzimos o efeito de cromado ( existem também a folha em Dourado, preto, prata fosco e super brilhante ).
O problema está que o Bare-Metal é caprichoso, e não gruda em superfícies foscas, acarretando dificuldades de colocação em algumas partes. Para resolver este pequeno problema pode-se usar uma cola da própria Bare-Metal ou uma dica caseira, a famosa cola branca ( Tenaz ) aplicada da sequinte forma. Em superfícies pouco foscas, quase brilhosas, aplique uma finissíma camada de cola ( com pincel ) e já aplique o Bare-Metal porcima, retirando o excesso de cola.
Em superfícies bem foscas, eu costumo passar cola na peça e no verso do Bare-Metal deixando secar um pouco ( 10 à 30 segundos ) e aplicando o mesmo na peça. A cola adere e o Bare-Metal também.
Procure aplicar o Bare-Metal em superfícies brilhantes e se não for possível, use a cola, sabendo ainda que no plástico a cola não adere para sempre estando sozinha, se errar alguma coisa, espere secar bem a cola e retire como se fosse uma película.
avatar
thiago.datria

Mensagens : 57
Pontos : 123
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 32
Localização : porto alegre

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum